Pular para o conteúdo principal

Por onde começa uma obra de arte?

Depois do Quinteto de Clarinetes realizar concerto didático em escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, chega a vez de Vanessa Oliveira e Grupo Capim Limão divertir os alunos com “Show para gente grande e gente pequena”. Conheça mais sobre o espetáculo que conta com a parceria do Centro de Multimeios da SEME em 2012:

De algum lugar ela nasce e depois encontra ou é encontrada pelo mundo, onde cada pessoa a recria e a transforma. A pessoa, aliás, é assim desde sua infância: se forma nos encontros e desencontros da vida; se compõe em cores, versos e ritmos. Uma hora, o show fica pronto; ao mesmo tempo em que permanece pronto(a) para qualquer novo roteiro.

Vanessa Oliveira e Grupo Capim Limão: Miguel Mauri, Ronaldo Spock, Maiara Rio Branco, Marilua Azevedo, Victória Elizabeth; Niina Valkiria; Vinicius Gabriel; Heide Geniffer; Thiely Mariano; Giselle Lucena; Selene Fortini; Wennedy Filgueira; Flávia Burlamaqui; Alice Raquel; Isabel Carvalho e Rodolfo Minauri. Eita, que é grande a lista de gente envolvida nesse processo! Todos eles trabalhando, tim-tim por tim-tim, na nova edição do “Show para gente grande e gente pequena”.

O projeto esteve em temporada no Theatro Hélio Melo, em 2010, por meio do “Acústico em som maior”. Agora, o show será retomado em uma nova versão, com outro cenário, figurino e roteiro. Tudo adaptado para o formato itinerante. Serão realizadas cinco apresentações, durante os meses de abril e maio, em escolas da rede pública do município de Rio Branco.

Composto de linguagens teatrais, musicais e literárias, o show conduz o público a uma viagem no tempo, e convida adultos e crianças a se verem do mesmo tamanho. No roteiro, estão incluídas obras de artistas locais e nacionais como Francis Mary e Milton Nascimento; bem como brinquedos cantados acreanos, como o Nambú-Nambú e cantigas indígenas.

O projeto é financiado pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Fundação Garibaldi Brasil - FGB, com patrocínio da Coop Serge, e a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco, por meio do Centro de Multimeios, e também do Pium Fotoclube.

Para mais informações:

Vanessa Oliveira: 9214-8671

Miguel Mauri: 9943-6839.

E-mail: grupocapimlimao@gmail.com

Fotos: Thiely Mariano

Leia também: http://www.culturarb.blogspot.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: