Pular para o conteúdo principal

Concerto Didático nas Escolas

Projeto leva concertos didáticos às escolas

A partir do dia 19 de março, alunos da rede municipal de ensino de Rio Branco terão uma programação diferente: um concerto didático. É o lançamento do projeto “Quinteto de Clarinetes nas Escolas de Rio Branco”, financiado pela Prefeitura de Rio Branco, a partir da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocinado pela da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos em Serviços Gerais (COOPSERGE) e apoiado pela Secretaria Municipal de Rio Branco (SEME), através do Centro de Multimeios.

Este projeto garantirá apresentações do Grupo Musical Quinteto de Clarinetes No Segredo para 5 escolas municipais, com um repertório exclusivo de músicas populares e clássicas, que levarão os alunos a apreciar as belezas da música instrumental.
“Para nós, do Quinteto de Clarinetes, é uma grande alegria poder realizar uma temporada em escolas, atendendo a crianças que possivelmente não teriam acesso ao nosso trabalho”, comenta José Everaldo, um dos componentes do grupo.

As apresentações, que serão feitas de forma didática, terão duração média de 30 minutos, incluindo músicas de compositores como Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Edson Rodrigues e Villa Lobos. “Também pretendemos tocar o hino acreano e algumas músicas de compositores locais”, destaca Wendel Gomes, também integrante do Quinteto.
O projeto atenderá as escolas Anice Dib Jatene, Álvaro Rocha, Ione Portela, Ismael Gomes e Mariana da Silva Oliveira. “É uma pena não podermos atender a todas as escolas de Rio Branco, o que seria uma grande conquista para o grupo”, comenta José Everaldo.

Matéria publicada em Sex, 16 de Março de 2012 09:02, nos sites:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: