quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais Publicações:

Mais Educação e Multimeios integram ações
Ter, 17 de Maio de 2011 17:17
As atividades do Centro de Multimeios de Rio Branco estarão voltadas esta semana às crianças incluídas no Programa Mais Educação Municipal.
Ao todo, sete escolas municipais já implantaram o programa do governo federal, que representa a oferta de atividades pedagógicas e culturais no contra turno às crianças em risco social ou que apresentem dificuldades de aprendizagem no turno regular.
Assim, alunos de sete a onze anos matriculados nas séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) visitarão o Centro de Multimeios, que também abriga a Biblioteca Pública Municipal.
Em uma semana, mais de 500 alunos do Programa Mais Educação participarão de atividades de contação de histórias, cinema, leitura e brincadeiras como antigamente.
Entre as escolas participantes estão Francisca Oiticica, Maria Lúcia Moura Marin, Irmã Maria Gabriela, Mariana da Silva e Benfica.
“O princípio do Programa Mais Educação é o de oferecer atividades extra sala de aula, além de representar uma janela para o mundo para as crianças em situação de considerável vulnerabilidade social, exerce ainda um papel extraordinário no desafio da oferta de uma educação ampliada as nossas crianças”, destacou o secretário municipal de educação, Márcio Batista.

Karol Borges
Fotos: Adonay Melo
http://www.riobranco.ac.gov.br/v4/index.php?option=com_content&view=article&id=2597:mais-educacao-e-multimeios-integram-acoes&catid=1:noticias&Itemid=68

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ciranda de Leitura 2023

🌿 Está semana, a equipe Ciranda de Leitura do Centro de Multimeios da SEME estreou seu novo trabalho, o Show "Em Cantos". 🌿 A pa...