Pular para o conteúdo principal

Mais Publicações:

Mais Educação e Multimeios integram ações
Ter, 17 de Maio de 2011 17:17
As atividades do Centro de Multimeios de Rio Branco estarão voltadas esta semana às crianças incluídas no Programa Mais Educação Municipal.
Ao todo, sete escolas municipais já implantaram o programa do governo federal, que representa a oferta de atividades pedagógicas e culturais no contra turno às crianças em risco social ou que apresentem dificuldades de aprendizagem no turno regular.
Assim, alunos de sete a onze anos matriculados nas séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) visitarão o Centro de Multimeios, que também abriga a Biblioteca Pública Municipal.
Em uma semana, mais de 500 alunos do Programa Mais Educação participarão de atividades de contação de histórias, cinema, leitura e brincadeiras como antigamente.
Entre as escolas participantes estão Francisca Oiticica, Maria Lúcia Moura Marin, Irmã Maria Gabriela, Mariana da Silva e Benfica.
“O princípio do Programa Mais Educação é o de oferecer atividades extra sala de aula, além de representar uma janela para o mundo para as crianças em situação de considerável vulnerabilidade social, exerce ainda um papel extraordinário no desafio da oferta de uma educação ampliada as nossas crianças”, destacou o secretário municipal de educação, Márcio Batista.

Karol Borges
Fotos: Adonay Melo
http://www.riobranco.ac.gov.br/v4/index.php?option=com_content&view=article&id=2597:mais-educacao-e-multimeios-integram-acoes&catid=1:noticias&Itemid=68

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: