Pular para o conteúdo principal

Brincanco com a Ciência 2016!!!

Centro de Multimeios da SEME participa da Segunda Edição do Viver Ciência 2016. O espaço Brincando com a Ciência ficou sob os cuidados do Multimeios durante os dias 14 e 15 de setembro.
Pela segunda vez, participamos do evento, que mostra boas práticas da rede pública de ensino. São três dias de programação, para que a sociedade conheça os avanços no ensino.
A mostra Viver Ciência é o maior evento científico da educação básica acreana. Este ano tem como tema Educação e Saberes Amazônicos. A programação conta com Oficinas, palestras, mesas-redondas, apresentações de Pôsteres Científicos, salas temáticas como Brincando com a Ciência, Robótica Educacional, Ciência Divertida e Cine Ciência, Exposições Itinerantes, visitas ao Parque Zoobotânico da Ufac, várias apresentações artísticas no Palco Cultura, sessões no Planetário e diversos estandes institucionais.
Todas as atividades especialmente planejadas para proporcionar troca de conhecimentos, estimular à criatividade, valorizar a experimentação, a ação investigativa e a atividade inovadora.
Além dos projetos científicos, o visitante pode ainda conhecer as experiências com robótica, praticar aulas de xadrez e participar de oficinas e minicursos. Paralelamente há as atrações do palco cultural, do cineciência, de robótica e também do planetário.
Veja as Fotos:









































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: