Pular para o conteúdo principal

Coral Infantil Boca Pequena realiza apresentação no Teatro Hélio Melo

Chegou a hora de mais uma apresentação do “Coral Infantil Boca Pequena”!!! Será a quinta apresentação realizada em 2011, e acontecerá dia 17/11/2011, às 16 horas, no Teatro Hélio Melo. A expectativa é grande, principalmente entre as 46 crianças que participam da 6ª edição desse projeto, iniciado em 2004, por iniciativa de músicos acreanos e da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco, através do Centro de Multimeios.














O objetivo de seus idealizadores era trabalhar a iniciação musical com alunos da rede municipal de ensino de Rio Branco, utilizando a música como instrumento para o fortalecimento do ensino e de valores essenciais para a formação do ser humano. Durante sua trajetória, o Coral já realizou 40 apresentações, com cerca de 9.800 espectadores, de diferentes camadas sociais e faixas etárias. O repertório prioriza músicas de compositores brasileiros, em especial os acreanos que cantam o meio ambiente, a paz e a infância.

Devido à qualidade e a importância de seu trabalho, conquistou a parceria e o apoio de instituições públicas e privadas. A Prefeitura de Rio Branco, através do Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação (SEME), da Fundação Garibaldi Brasil e da Lei Municipal de Incentivo, e o Governo do Estado do Acre, através da Rádio Aldeia FM, vem apoiando o “Boca Pequena” desde sua criação. Para o ano de 2011, as atividades do Coral, incluindo ensaios e apresentações, estão contando com o financiamento do Banco da Amazônia, por meio do seu Edital de Patrocínio Cultural 2011. E assim, o “Coral Infantil Boca Pequena” vem mantendo se mantendo vivo, abrilhantando eventos e encantando platéias, e assim orgulhando muito todos aqueles que acreditam e que investem no seu trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: