quarta-feira, 13 de maio de 2026

Centro de Multimeios da SEME participa da cerimônia de credenciamento da Creche Municipal Gumercindo Bessa

A Prefeitura de Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (SEME), realizou, no dia 13 de maio de 2026, a cerimônia de credenciamento da Creche Municipal Gumercindo Bessa, em um momento marcado pela valorização da educação, da cultura e da integração da comunidade escolar.

O Centro de Multimeios da SEME participou ativamente da solenidade com apresentação musical, execução do Hino de Rio Branco e ações artísticas desenvolvidas especialmente para a ocasião. Durante o evento, o Centro de Multimeios também recebeu um micro-ônibus escolar, importante conquista que contribuirá para o fortalecimento das atividades pedagógicas, culturais e de mobilidade desenvolvidas pela equipe.

Na ocasião, a equipe artística Ciranda de Leitura, do Centro de Multimeios, realizou um receptivo musical, acolhendo os participantes com apresentações preparadas especialmente para o momento. A música esteve presente como linguagem de integração, contribuindo para a construção de um ambiente acolhedor, sensível e significativo desde a chegada do público.

O trabalho desenvolvido pela equipe evidenciou o cuidado técnico e pedagógico na construção do repertório. Formada por arte-educadores, a equipe realizou um processo criterioso de seleção musical, baseado na análise detalhada de cada canção, considerando aspectos como letra, intencionalidade, significado e potencial de diálogo com o público presente.

Além disso, houve atenção específica à elaboração dos arranjos e à adaptação das músicas, garantindo uma apresentação coerente com o contexto da atividade e adequada à diversidade do público. Esse processo envolve estudo, planejamento e domínio artístico, refletindo a atuação de uma equipe especializada, que articula conhecimentos pedagógicos e musicais na construção de experiências educativas por meio da arte.

Outro momento marcante da programação foi a apresentação dos alunos da Creche Municipal Gumercindo Bessa, que interpretaram o Hino do Município de Rio Branco. A preparação contou com ensaios orientados pela equipe do Centro de Multimeios, incluindo o estudo da letra e da partitura, treinamentos técnicos e práticas coletivas junto à Banda do Multimeios, garantindo sintonia, segurança e qualidade na execução musical.

O resultado foi uma apresentação emocionante, que evidenciou a música como ferramenta pedagógica, expressão cultural e instrumento de fortalecimento da identidade e do sentimento de pertencimento da comunidade escolar. 
















Ficha Técnica

Coordenação Geral:

Lázara dos Santos Campos

Maestro:

Marcos Thadeu Soares de Melo

Músicos e Cantores:

Cleilson Rezende – Cajon

Eliane Nascimento – Voz

Adonis Miranda – Voz e Violão

Carina Costa  - Voz 

Francisco Oliveira da Silva (Olytanaka) - Violão 

Ana Lucia Costa Gomes - Bumbo

Preparação Vocal

Graça Gomes

Mediação e Contação de história

Lidiany Cordeiro Magalhães

Mediação Artística

Maria Enilda Montefusco

Adriana Lima Arruda

Francisca Osvalderina Souza

Daila Kariny Medonça

Luciana de Brito Angelim

Maria Palmerinda Sampaio Geber

Regisros fotográficos 

Marcos Araújo/Secom

Apoio Logístico 

André Luiz Dantas de Araújo
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biblioteca Pública Municipal recebe a Escola Anita dos Santos Jangles

Nos dias 22, 24 e 25 de junho de 2026, a Escola Anita dos Santos Jangles, localizada no bairro Belo Jardim I, participou de mais uma edição ...