No dia 10 de novembro de 2025, o Núcleo Centro de Multimeios, da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (SEME), por meio da equipe Ciranda de Leitura, realizou mais uma ação cultural junto à comunidade escolar.
A atividade aconteceu na Escola Dr. José Carvalho, localizada na Rodovia AC-40, s/n – Rua da Palheira, km 01, em Rio Branco (AC), e contou com a apresentação do espetáculo teatral “Ser Criança”, que reuniu música, jogos de mão, desafios e contação de histórias.
A narrativa apresentada foi “Não”, de Cláudio Martins, adaptada pela arte-educadora Carina Costa, que dividiu o palco com o arte-educador e mediador artístico Lua Lucena. A história destacou a importância de estabelecer limites e valorizar o diálogo, promovendo reflexões significativas tanto para crianças quanto para adultos.
O grupo artístico Ciranda de Leitura, formado por arte-educadores e artistas do Centro de Multimeios, contou com a participação de Eliane Nascimento de Souza (Diretora do Espetáculo, Cantora, Mediação Artística e Registro fotográfico), Carina Costa de Lima (Mediação Artística, Contadora de Histórias e Cantora), Lua Lucena da Costa (Mediação Artística, Contador de Histórias, Cantor e Técnico de som), Cleilson Rezende da Silva (Músico – Violão).
As crianças participaram de forma atenta e interativa, envolvendo-se com as músicas e atividades propostas, em um momento de aprendizado, imaginação e convivência.
Mais uma vez, a Ciranda de Leitura reafirma seu compromisso de unir arte, educação e cultura, fortalecendo o vínculo das crianças com a literatura e contribuindo para uma formação mais sensível, criativa e participativa.
Ficha Técnica
- Lázara dos Santos Campos – Gestora do Núcleo Centro de Multimeios e Direção Geral
- Eliane Nascimento de Souza – Diretora do Espetáculo, Cantora e Mediação Artística
- Carina Costa de Lima – Mediação Artística, Contadora de Histórias e Cantora
- Lua Lucena da Costa – Cantor, Técnico de Som, Mediação Artística e Contador de Histórias
- Cleilson Rezende da Silva – Músico (Cajon)
Nenhum comentário:
Postar um comentário