sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Centro de Multimeios participa do projeto “Literatura ao Pé da Copaíba”

    Na manhã desta sexta-feira, 24 de outubro, a equipe Ciranda de Leitura, do Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação (SEME), participou do projeto literário “Literatura ao Pé da Copaíba”, realizado no Ponto de Cultura Espaço Área Viva, localizado na Transacreana, km 36, Ramal História Encantada.

    O projeto é uma iniciativa conjunta do Ponto de Cultura Espaço Área Viva, em parceria com a Fundação Elias Mansour, por meio da Biblioteca Pública e Itinerante, da Secretaria de Estado de Educação, através do MultiArte, e da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco, representada pelo Centro de Multimeios.

    Com o tema “Entre Cantigas e Memórias”, o encontro proporcionou uma manhã de música, contação de histórias, brincadeiras e leitura sob as árvores da floresta amazônica, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Igarapé São Francisco).

    A equipe Ciranda de Leitura levou ao público uma apresentação repleta de ludicidade e interação, unindo arte, literatura e oralidade. A atividade valorizou a tradição da contação de histórias e o poder da palavra como instrumento de afeto, memória e identidade cultural.

    A participação reafirma o compromisso do Centro de Multimeios/SEME em promover ações que integrem arte, educação e cultura, fortalecendo o vínculo das crianças e das comunidades com a literatura e com os espaços de preservação ambiental.























Ficha Técnica

Lázara dos Santos Campos – Gestora do Núcleo Centro de Multimeios e Direção Geral
Eliane Nascimento de Souza –  Cantora e Mediação Artística
Lua Lucena da Costa – Mediação Artística e Cantor
Adonis Miranda da Silva Oliveira – Músico
André Luiz – Apoio Logístico 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Centro de Multimeios participa do projeto “Literatura ao Pé da Copaíba”

     Na manhã desta sexta-feira, 24 de outubro, a equipe Ciranda de Leitura, do Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação (SE...