Acontece hoje no Teatro Plácido de Castro, mais uma etapa do processo de Formação Continuada dos Professores da Educação Infantil. Neste ano, além da presença dos docentes de Rio Branco, o evento conta com a participação dos formadores dos demais municípios. Durante todo este dia, a Professora Ms. Rosana Dutoit do Instituto Abaporu ministrará palestra sobre Letramento e Alfabetização.
O público foi recepcionado pela Diretora de Ensino da SEME, professora Adelaíde Costa pelo Secretário Márcio José Batista que em suas falas intensificaram a preocupação constante em investir na formação docente como forma de melhorar a qualidade do ensino.
O Centro de Multimeios além de assistir a palestra, cujo tema é fundamental para as atividades que desenvolve junto às escolas municipais, também participou da abertura do evento com a música “Formiga Bossa Nova” (Adriana Calcanhoto) apresentada por Oliveira Tanaka, Ione Soares, Alexandre Anselmo e Marília Bomfim. Após a música, o público foi convidado para ouvir a história “A Formiga Aurélia” (Regina Machado) interpretada por Marília Bomfim.
O conto da "Formiga Aurélia" vem da tradição oral de culturas orientais e levou muito tempo para ser registrado pela escrita. Ele revela saberes e experiências acumulados pelas gerações, e este em particular, mostra a relação com a escrita e diferentes formas de ver o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário