Sorrisos, aplausos e até mesmo lágrimas... São várias as reações do público ao assistir as apresentações do Coral Infantil Boca Pequena. Entre canções de músicos acreanos, como Cícero Farias e José Kleuber, e de compositores brasileiros consagrados como Gilberto Gil, o Boca Pequena vem emocionado platéias de todas as idades e camadas sociais. Em 2010, o Coral esteve a todo vapor: além dos ensaios semanais na Escola Maria Lúcia Marin, com o apoio financeiro da Prefeitura de Rio Branco, via Lei Municipal de Incentivo, realizou cinco apresentações públicas, em eventos importantes, como no I Fórum Municipal de Arte Educação de Rio Branco e na inauguração da Escola Municipal Maria Adeíza.
Este trabalho teve início em 2004, por iniciativa da cantora Kelen Mendes e com o apoio do Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme). Conhecedora do grande potencial que a música tem na formação e na educação do ser humano, principalmente quando trabalhada desde a infância, a idéia era trabalhar a iniciação musical, via canto coral, junto às crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Rio Branco. A idéia obteve sucesso e rendeu frutos. Hoje, o Boca Pequena já possui um trabalho consolidado que, em 2010, completou seis anos. Vários têm sido os retornos nesse sentido. Além da reação emocionada do público em cada apresentação, da empolgação das crianças que participam do projeto e dos bons resultados que o mesmo proporciona para o aluno na sala de aula, foi reconhecido pelo Banco da Amazônia, que aprovou o projeto “Coral Infantil Boca Pequena”, em seu Edital de Patrocínio Cultural 2011. Com os recursos captados, pretendemos manter o mesmo formato de 2010, que obteve resultados muito positivos: oficinas e ensaios durante quatro meses, e quatro apresentações em eventos e espaços públicos de Rio Branco.
As ações do projeto “Coral Infantil Boca Pequena” terão início no mês de agosto, com os ensaios na Escola Maria Lúcia Marin. As apresentações estão previstas para acontecer no mês de novembro, em locais e datas a serem definidos. De qualquer maneira, o público do Acre está convidado para cantar e se emocionar junto com as crianças do Boca Pequena.
meu nome e gabriel mello ja participei do coral ainda tenho as bluzas branca e vermelha
ResponderExcluirQue bom Gabriel! É maravilhoso falar com um aluno que já tenha feito parte do Coral Boca Pequena. Continue acompanhando as apresentações do Coral. O Centro de Multimeios da SEME deseja a você e a todos os alunos que já participaram do Coral, muito sucesso! Até breve!
ResponderExcluirQue lindo!
ResponderExcluirO coral teve continuidade, me chamo Kétila Araújo e também já participe. Infelizmente não tenho mais as blusas, mas fico feliz de saber que o projeto tá de pés até hoje!
Ola, me chamo Manoela Souza e fiz parte do coral no ano de 2004 e 2005, com a professora Kely mendes, e quem tocava era o Paulinho. Ficaria muito agradecida se postassem nossas fotos do tempo que a gente cantava, pois nao tenho nenhuma. e foi um tempo que marcou muito em minha vida, e acho que de todos que participaram do coral também. Afinal, o projeto começou conosco. E mais do que justo é poder ter pelo menos uma lembrança. Se tiverem alguma foto nossa cantando, ficaria muito, mais muito grata em poder ver. Obrigado;)
ResponderExcluir