Pular para o conteúdo principal

Projeto Mala de Leitura nas Escolas Rurais

Teve início nesta segunda-feira, o Projeto Mala de Leitura nas Escolas da Zona Rural. A primeira escola foi a Sol Nascente, localizada no Pólo do Calafate. Vale lembrar que o projeto empresta títulos da literatura infantil para os alunos e kit tecnológico com DVDs pedagógicos para os professores, este último, fruto da parceria com o Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE da Secretaria Estadual de Educação.
A Mala fica na escola por aproximadamente dois meses. Após este período, a equipe retorna a escola com outra atividade lúdica e troca o acervo por novos livros e novos DVDs.

A equipe do Centro de Multimeios da SEME chega na escola, convida os alunos para fazer um aquecimento, faz uma série de brinquedos cantados com os alunos, conta história e depois apresenta a Mala de Leitura e o seu acervo.

Esta iniciativa pretende resgatar e manter viva a tradição oral das narrativas e das canções que fazem parte da história de nosso povo, de nossa gente.

Entendendo a leitura como prática social, e que portanto, pode ser ensinada, neste ano, a Mala de Leitura também leva acervo para o professor com temas de interesse adulto e um guia com sugestões de situações didáticas de como trabalhar leitura na sala de aula. Aguardamos bons resultados desta novidade! Para saber mais sobre leitura como prática social e o professor, visite: http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/alfabetizacao-inicial/pequenos-leitores-431328.shtml


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: