Pular para o conteúdo principal

Coral Infantil Municipal Boca Pequena se Apresenta no Seminário do Mais Educação


O Boca Pequena fez uma belíssima apresentação nesta sexta-feira, 29, no Seminário Mais Educação ocorrido no auditório da Secretaria Estadual de Educação-SEE.

O Seminário teve como objetivo discutir e avaliar os avanços e desafios do Programa Mais Educação, com a coordenação por parte da SEE e a participação da Secretaria Municipal de Educação - SEME e das secretarias de educação dos demais municípios do Estado que prestigiaram o evento formando caravanas.

De iniciativa do Governo Federal, o Programa Mais Educação pretende aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas agrupadas em temas como meio ambiente, esporte, lazer, direitos humanos, cultura geral, artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica e econômica.

Importa destacar que o Coral Boca Pequena, desde 2004, tem em sua formação alunos da Escola Pública Maria Lúcia Marim, unidade participante do Programa Mais Educação na capital.

Gerenciado pelo Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Rio Branco, o Coral Boca Pequena tem como objetivo desenvolver atividades de incentivo a leitura e apreciação artística e utiliza, neste particular, a leitura e a música como meios para o desenvolvimento cultural dos alunos.

“Acreditamos que a educação musical, mais do que o aprendizado de técnicas, deverá ser experiência criadora e vivencial de novas linguagens, refletindo ao mesmo tempo o mundo interno e o externo do indivíduo, interligando-o” (Conde)

O Coral já contou com vários financiadores e parceiros durante sua trajetória, sempre sob a coordenação do Centro de Multimeios da SEME. Neste ano, conta com o financiamento do Banco da Amazônia. O músico Rosimar Brilhante é o proponente e a regência é de Roseane Santos.

O Boca Pequena recebe acompanhamento dos músicos Alexandre Santos, servidor do Multimeios, além de Daniel e Adriano, estagiários do Curso de Música da Universidade Federal do Acre. Tal conjunto, somado ao talento de Marília Bomfim, atriz e arte-educadora, oferece mais qualidade artística aos espetáculos que o Coral apresenta.

O Boca Pequena é composto atualmente por 45 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Maria Lúcia Marin e é um projeto piloto, semente promissora para as demais escolas públicas que pretendem incluir em seus currículos atividades semelhantes. Os alunos participam das aulas duas vezes por semana e o processo de aprendizado acontece de forma dinâmica. As aulas são práticas e teóricas compreendendo conteúdos como ritmo, canto-coral, afinação, impostação da voz, postura corporal e exercícios de respiração. O repertório é selecionado levando em consideração o vasto acervo de músicas populares brasileiras, músicas que retratam a cultura acreana e temas presentes no dia a dia das crianças. Após ensaios, o Coral realiza apresentações nos principais espaços culturais de Rio Branco.

PARABÉNS AOS ALUNOS DO CORAL BOCA PEQUENA!

Mais Informações sobre o evento: Educação:http://www.see.ac.gov.br/portal/index.php/component/content/article/1-noticias/372-programa-mais-educacao-e-tema-de-seminario-educacional/p>



Comentários

  1. Foii Uma Otiima Apresentação !!
    Os Organizadores estão de
    Parabéns :D




    Yn: Thays Paiiva '

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: