terça-feira, 15 de março de 2011

Projeto Brinquedoteca 2011

Caros Amigos!

O Centro de Multimeios da SEME começou o atendimento aos alunos das Escolas de Educação Infantil, gerenciadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Todas as atividades foram cuidadosamente planejadas pela equipe do Centro de Multimeios, com o objetivo de incentivar à leitura, resgatar às brincadeiras de antigamente e combater o mosquito da Dengue.
Isso mesmo! Arte, educação e saúde unidas para contribuir com a formação integral das nossas crianças. Trata-se de uma visita lúdica, repleta de aprendizagem!

Quem faz o convite aos alunos? O sapo mais querido da garotada: o Boquinha!! É o Boquinha que recepciona as crianças e explica tudo que vai acontecer durante a visita ao Centro.

Nesta aula diferente, as crianças de 4 e 5 anos são convidadas a brincar com bonecas e carrinhos, assistir sessão de cinema, ler na biblioteca e “matar” o mosquito da Dengue em um divertido jogo da memória no computador. A história escolhida esse ano para ser contada às crianças na biblioteca foi “Aegypti - A mosquita da Floresta”, de Kelen Greice, autora acriana. Assim, cada criança é convidada a se tornar um soldado combatente da Dengue e valorizar cada vez mais nossos livros e nossa cultura.

A expectativa para o ano de 2011 é que, mais uma vez, cerca de seis mil alunos visitem o Centro de Multimeios e participem de uma aula surpreendente na Biblioteca Municipal de Rio Branco.

Marilia Bomfim

Chefe da Divisão de Multimeios

Nenhum comentário:

Postar um comentário