Pular para o conteúdo principal

Projeto Brinquedoteca 2011

Caros Amigos!

O Centro de Multimeios da SEME começou o atendimento aos alunos das Escolas de Educação Infantil, gerenciadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Todas as atividades foram cuidadosamente planejadas pela equipe do Centro de Multimeios, com o objetivo de incentivar à leitura, resgatar às brincadeiras de antigamente e combater o mosquito da Dengue.
Isso mesmo! Arte, educação e saúde unidas para contribuir com a formação integral das nossas crianças. Trata-se de uma visita lúdica, repleta de aprendizagem!

Quem faz o convite aos alunos? O sapo mais querido da garotada: o Boquinha!! É o Boquinha que recepciona as crianças e explica tudo que vai acontecer durante a visita ao Centro.

Nesta aula diferente, as crianças de 4 e 5 anos são convidadas a brincar com bonecas e carrinhos, assistir sessão de cinema, ler na biblioteca e “matar” o mosquito da Dengue em um divertido jogo da memória no computador. A história escolhida esse ano para ser contada às crianças na biblioteca foi “Aegypti - A mosquita da Floresta”, de Kelen Greice, autora acriana. Assim, cada criança é convidada a se tornar um soldado combatente da Dengue e valorizar cada vez mais nossos livros e nossa cultura.

A expectativa para o ano de 2011 é que, mais uma vez, cerca de seis mil alunos visitem o Centro de Multimeios e participem de uma aula surpreendente na Biblioteca Municipal de Rio Branco.

Marilia Bomfim

Chefe da Divisão de Multimeios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: