Pular para o conteúdo principal

Coletânea de Brinquedos Cantados/Cantigas de Roda

Brinquedos Cantados são brincadeiras que podemos fazer com o nosso corpo através de coreografias acompanhadas de musicas que se repetem e dão o caráter de ludicidade aos brincantes. Estes podem ser feitos individualmente ou no coletivo, enquanto que as cantigas de roda, também conhecidas como cirandas são brincadeiras que consistem na formação de roda, com a participação do coletivo. Na roda, cantamos músicas de caráter folclórico. São muito executadas em escolas, parques e outros espaços frequentados por crianças. As músicas e coreografias são criadas por anônimos, que adaptam músicas e melodias. 
As letras das músicas são simples e trazem temas do universo infantil.
Coletamos alguns brinquedos cantados que o Multimeios sempre faz com crianças e adultos em suas atividades diárias, esperamos que gostem e quiserem estas músicas em PDF ou no word, entre em contato através dos emails: multimeios.seme@gmail.com ou centrodemultimeiosseme@gmail.com 
Obs. A maioria das músicas postadas aqui são pertencem ao folclore brasileiro e portanto desconhecemos a autoria, as exceções estão devidamente assinadas!









Composição de Dinho Gonçalves e Jorge Carlos
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: