Pular para o conteúdo principal

Conhecendo a Maleta Infância do Canal Futura

Como parte da Formação Continuada, os professores do Centro de Multimeios/SEME conheceram os conteúdos da mais recente versão desenvolvida pelo Futura, que é a Maleta Infância. A Maleta tem como foco de atuação, a educação integral na infância.
O Canal Futura parte da constatação de que a educação integral pressupõe um conjunto de estratégias para a formação completa do ser humano, ampliando a concepção de que a educação é proporcionada pela escola e pela família ao abrir espaço para o envolvimento de toda a sociedade nesse processo.
Fazem parte da seleção de programas para o público composto por educadores, comunidade escolar e instituições sociais: "Nota 10 – Primeira infância", "Nota 10 – A cor da cultura", "Globo Educação" e "Toda criança é única". Já para o público infantil (de 0 a 11 anos), dirigem-se os programas: "Livros Animados", "Mundo da leitura" e "Teca na TV", entre outros.
http://www.maletafutura.org.br/ui/Maleta-infancia.aspx
Após dinâmicas de integração, cada servidor apresentou aspectos importantes de livros, DVDs e CDs que fazem parte do rico conteúdo presente na maleta e que estará nas Escolas Rurais como continuidade as atividades iniciadas em 2013.












 







Comentários

  1. Muito bom! É importante saber que vocês estão aproveitando esse material e multiplicando conhecimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: