Pular para o conteúdo principal

Viva a Leitura!



A equipe do Centro de Multimeios da SEME chega a escola de Educação Infantil e rapidamente organiza o espaço para a Feira de Leitura que geralmente  acontece no pátio da escola.
Os livros ficam a disposição dos alunos em quatro “cantinhos” especiais com malas contendo acervo literário para facilitar a leitura e possibilitar o rodízio entre os alunos.
Depois de deixar o ambiente bem divertido e atraente aos olhos dos visitantes, a equipe passa nas salas convidando para a leitura.
Ao chegar no pátio, os alunos são recepcionados pelo sapo Boquinha, o personagem de fantoche mais animado do Brasil.
Com o Boquinha as crianças cantam, conversam, riem a vontade e são convidados a ouvir uma história e depois ler os livros que estão nas Malas de Leitura.
E assim a Feira visita as escolas de Educação Infantil do nosso município. 
Acompanhe as atividades desenvolvidas na escola Maria Izalis:





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: