Pular para o conteúdo principal

Atividades culturais realizadas para as famílias abrigadas no Parque de Exposições

Matéria Publicada no Blog da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil
http://culturarb.blogspot.com.br/2013/04/fgb-realizou-atividades-culturais-no.html


quarta-feira, 3 de abril de 2013


Atividades culturais realizadas para as famílias abrigadas no Parque de Exposições

A prefeitura de Rio Branco, ofereceu às famílias atingidas pela enchente do Rio Acre, atividades culturais e desportivas por meio da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) e das secretarias de Esporte e lazer (SEMEL), e de Educação (SEME). 
O Parque e Exposições Marechal Castelo Branco serviu de abrigo para 334 famílias que ficaram desabrigadas. Das 1651 pessoas que estiveram temporáriamente no Parque, 690 eram crianças e adolescentes. 

Como parte das ações culturais, foi montado uma estrutura para que as crianças pudessem ter acesso a atividades de entretenimento. Durante o dia, no Galpão, as equipes monitoravam as brincadeiras tradicionais, contação de histórias, pinturas artísticas, jogos educativos. Na arena de rodeios as competições esportivas, vôlei e futebol, animavam os adolescentes. E a noite a grande atração era o cinema.
Por duas semanas, o Governo do Estado, a Prefeitura, o Exército brasileiro e demais órgãos envolvidos, não mediram esforços para oferecer os serviços necessários e prioritáios às famílias de diferentes bairros atingidos em Rio Branco. 









Por Roberta Marisa.
Fotos: Evandro Derze.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: