Pular para o conteúdo principal

SEME promove o Seminário Políticas Educacionais do Município de Rio Branco: Desafios do Futuro.

A Secretaria Municipal de Educação tem o desafio de elaborar junto aos técnicos e professores da rede municipal, metas para compor o Plano Decenal de Educação. Para isso, a proposta é reunir periodicamente representantes das escolas, gestores educacionais e profissionais da SEME para trabalhar em conjunto.

Desta forma, ocorreu hoje no Teatrão a primeira manhã do Seminário Políticas Educacionais do Município de Rio Branco: Desafios do Futuro.

Estiveram presentes na abertura o Prefeito da Cidade de Rio Branco, Raimundo Angelim, o Secretário Estadual de Educação, Daniel Zen, o Secretário Municipal de Educação, Márcio Batista e demais autoridades.Na platéia, o Diretor da Escola de Governo, professor Moacir Fecury, professores, gestores e profissionais da SEME. 

O público foi recepcionado no hall do teatro com música ambiente, interpretada pelo Centro de Multimeios e um delicioso Café da Manhã, organizado pelo Departamento de Recursos da SEME. 

O momento cultural ficou por conta do Grupo Capim Limão e Vanessa Oliveira com o Show pra Gente Grande e Gente Pequena e alunos da Escola de Ensino Fundamental Anice Dib Jatene.

Os alunos da Escola Anice Dib Jatene cantaram músicas sobre a alegria, a paz e o amor. Além de apresentar estratégias adotadas pela escola para combater a violência e valorizar os alunos como seres capazes de promover a paz.
Foi apresentado o Painel “A Notificação da Violência Contra Crianças e Adolescentes: Uma Estratégia de Construção de Cultura de Paz na Cidade de Rio Branco”, ministrado pelo Procurador Carlos Maia, da Coordenadoria da Defesa da Infância e Juventude.
Teve também a Implantação do Programa Liga pela Paz com o Professor João Roberto Araújo.
A Tarde, continua a palestra do Professor João Roberto Araújo.
Amanhã, dia 05 de junho, teremos a Palestra Desafios para a Educação” com o Professor José Paulo Mendes da Silva e o I Debate de Perspectivas e Proposições para a Elaboração do Plano Municipal de Rio Branco.




    




Vanessa Oliveira e o Grupo Capim Limão
Professora Raylene da Escola Anice Dib Jatene







Alunos da Escola Anice Dib Jatene
Procurador Carlos Maia

Professor João Roberto Araújo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: