segunda-feira, 4 de junho de 2012

SEME promove o Seminário Políticas Educacionais do Município de Rio Branco: Desafios do Futuro.

A Secretaria Municipal de Educação tem o desafio de elaborar junto aos técnicos e professores da rede municipal, metas para compor o Plano Decenal de Educação. Para isso, a proposta é reunir periodicamente representantes das escolas, gestores educacionais e profissionais da SEME para trabalhar em conjunto.

Desta forma, ocorreu hoje no Teatrão a primeira manhã do Seminário Políticas Educacionais do Município de Rio Branco: Desafios do Futuro.

Estiveram presentes na abertura o Prefeito da Cidade de Rio Branco, Raimundo Angelim, o Secretário Estadual de Educação, Daniel Zen, o Secretário Municipal de Educação, Márcio Batista e demais autoridades.Na platéia, o Diretor da Escola de Governo, professor Moacir Fecury, professores, gestores e profissionais da SEME. 

O público foi recepcionado no hall do teatro com música ambiente, interpretada pelo Centro de Multimeios e um delicioso Café da Manhã, organizado pelo Departamento de Recursos da SEME. 

O momento cultural ficou por conta do Grupo Capim Limão e Vanessa Oliveira com o Show pra Gente Grande e Gente Pequena e alunos da Escola de Ensino Fundamental Anice Dib Jatene.

Os alunos da Escola Anice Dib Jatene cantaram músicas sobre a alegria, a paz e o amor. Além de apresentar estratégias adotadas pela escola para combater a violência e valorizar os alunos como seres capazes de promover a paz.
Foi apresentado o Painel “A Notificação da Violência Contra Crianças e Adolescentes: Uma Estratégia de Construção de Cultura de Paz na Cidade de Rio Branco”, ministrado pelo Procurador Carlos Maia, da Coordenadoria da Defesa da Infância e Juventude.
Teve também a Implantação do Programa Liga pela Paz com o Professor João Roberto Araújo.
A Tarde, continua a palestra do Professor João Roberto Araújo.
Amanhã, dia 05 de junho, teremos a Palestra Desafios para a Educação” com o Professor José Paulo Mendes da Silva e o I Debate de Perspectivas e Proposições para a Elaboração do Plano Municipal de Rio Branco.




    




Vanessa Oliveira e o Grupo Capim Limão
Professora Raylene da Escola Anice Dib Jatene







Alunos da Escola Anice Dib Jatene
Procurador Carlos Maia

Professor João Roberto Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário