Pular para o conteúdo principal

Um Show de Imagens!!!

É um belo espetáculo! A viagem para a Zona Rural é surpreendente. São paisagens belíssimas!

Quando chegamos às escolas, sempre somos bem recebidos e a alegria no rosto das crianças e dos professores é contagiante.

Nas oficinas de pintura que o "Projeto Artes Visuais na Escola" desenvolve com as crianças, é comum ouvirmos os alunos falarem: "Olha que legal, hoje eu vou ser o artista!", "Eu nunca pintei com essa tinta!", "Posso levar esta obra pra mostrar pra minha mãe!, "Minha tia não vai acreditar que eu consegui fazer esta obra de arte", "Quando é que vocês vão voltar", "Puxa, tia, se o Marcos soubesse que vocês viriam ele não tinha ficado doente!" São estas experiências que tocam o coração dos integrantes das Equipes Ciranda de Leitura e Mala de Leitura. 
O Projeto "Artes Visuais na Escola" conta com o apoio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA) e Secretaria Municipal de Educação.
A AAPA e a Fundação Garibaldi Brasil emprestaram os quadros dos artistas plásticos acreanos para visitar as 13 escolas rurais. Conheça agora os artistas da AAPA que fazem parte deste projeto:
 
 

Após a Exposição, os alunos recebem informações sobre as misturas das cores e são estimulados a pintar, deixando livre os sentimentos pra que eles possam colorir o papel.
  
Professora Najara pintando com seus alunos!
Obras dos Participantes da Oficina na Escola Luiza Cadaxo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: