Pular para o conteúdo principal

Últimos Momentos da Oficina de Formação na Arte de Contar Histórias


             Terminou ontem à tarde a Oficina de Formação na Arte de Contar Histórias, ministrado pela Arte-Educadora Gislayne Avelar Matos (http://www.gislaynematos.com.br/gislaynematos.html). Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir e contar histórias em grupos, avaliar os trabalhos e  conhecer mais sobre a oralidade e seus recursos. A oficina fazia parte das atividades da Semana da Tradição Oral para Contadores e Escutadores de Histórias realizada pelo Centro de Multimeios da SEME no Centro Cultural Thaumaturgo Filho. O evento foi financiado pelo Prêmio Pontinho de Cultura do Governo Federal e contou com o apoio da Fundação Garibaldi Brasil, Fundação Elias Mansour e Biblioteca Pública Estadual.
             A experiência mostrou-se bastante positiva e certamente acontecerá de novo, além da aprendizagem coletiva e individual ficou o compromisso de manter viva a arte de contar histórias.

 
 
 

 
 
 Gislayne Matos usando seus sapatos de seringa 100% acreanos.
Contando Histórias...


 
 
 
 

 
 
 
 
 


 
 
 
Ouvindo Histórias...


 
 
 

 


Sorteio de Livros...


Entrega dos Certificados aos participantes da oficina

 
 Turma do Centro de Multimeios
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: