Pular para o conteúdo principal

Último dia da Semana de Tradição Oral

Palestra sobre a Tradição Oral Indígena
            O ciclo de palestras foi encerrado na manhã da última sexta-feira com a apresentação das Instituições de Cultura e Casas de Leitura presentes na Semana da Tradição Oral. Antes, a Comissão Pró-Índio expôs aspectos da oralidade indígena, assim como, costumes e histórias passadas através dos tempos.
             A participação do público nas palestras foi surpreendente, cerca de 48 pessoas prestigiaram o evento durante os quatro dias. Representantes das Casas de Leitura, Centro de Multimeios, Creches Municipais, Professores das Escolas Infantis, Secretaria Municipal de Educação, Fundações de Cultura, Agentes de Leitura da Biblioteca Estadual e Estudantes mostraram interesse pelos assuntos discutidos, provando assim, que vale apena investir na oralidade e nas tradições do povo acreano.


















Olha a Ciranda!











Apresentação dos Trabalhos Realizados pelas Casas de Leitura, Biblioteca Estadual e Centro de Multimeios




 
 
 


 






Comentários

  1. Nem me convidaram, estou arrazada!!!

    Sandréia Souza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: