Pular para o conteúdo principal

Primeiro Dia da Semana de Tradição Oral

A Semana da Tradição Oral começou hoje no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, no Manoel Julião. A Terceira Formação Continuada dos Funcionários do Centro de Multimeios da SEME em 2012 também está aberta à comunidade. Estas ações são financiadas pelo Prêmio Pontinho de Cultura do MinC, FEM e FGB.
Pela manhã, Antônio Alves compartilhou com o público suas experiências sobre a narrativa oral dos ribeirinhos e indígenas.



Durante a tarde, os trabalhos ficaram por conta da professora Gislayne Avelar Matos com a Oficina de Formação na Arte de Contar Histórias.


Comentários

  1. Esse Centro Cultural tá uma beleza, ein? Revitalizadíssimo! Saudades de ouvir Toinho Alves e outros grandes mestres nossos... bjoes e bom trabalho pra vcs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: