terça-feira, 10 de abril de 2012

A Formiga Aurélia no Teatrão


Acontece hoje no Teatro Plácido de Castro, mais uma etapa do processo de Formação Continuada dos Professores da Educação Infantil. Neste ano, além da presença dos docentes de Rio Branco, o evento conta com a participação dos formadores dos demais municípios. Durante todo este dia, a Professora Ms. Rosana Dutoit do Instituto Abaporu ministrará palestra sobre Letramento e Alfabetização.
O público foi recepcionado pela Diretora de Ensino da SEME, professora Adelaíde Costa pelo Secretário Márcio José Batista que em suas falas intensificaram a preocupação constante em investir na formação docente como forma de melhorar a qualidade do ensino.
O Centro de Multimeios além de assistir a palestra, cujo tema é fundamental para as atividades que desenvolve junto às escolas municipais, também participou da abertura do evento com a música “Formiga Bossa Nova” (Adriana Calcanhoto) apresentada por Oliveira Tanaka, Ione Soares, Alexandre Anselmo e Marília Bomfim. Após a música, o público foi convidado para ouvir a história “A Formiga Aurélia” (Regina Machado) interpretada por Marília Bomfim.
O conto da "Formiga Aurélia" vem da tradição oral de culturas orientais e levou muito tempo para ser registrado pela escrita. Ele revela saberes e experiências acumulados pelas gerações, e este em particular, mostra a relação com a escrita e diferentes formas de ver o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ciranda de Leitura 2023

🌿 Está semana, a equipe Ciranda de Leitura do Centro de Multimeios da SEME estreou seu novo trabalho, o Show "Em Cantos". 🌿 A pa...