Pular para o conteúdo principal

A Formiga Aurélia no Teatrão

Acontece hoje no Teatro Plácido de Castro, mais uma etapa do processo de Formação Continuada dos Professores da Educação Infantil. Neste ano, além da presença dos docentes de Rio Branco, o evento conta com a participação dos formadores dos demais municípios. Durante todo este dia, a Professora Ms. Rosana Dutoit do Instituto Abaporu ministrará palestra sobre Letramento e Alfabetização.

O público foi recepcionado pela Diretora de Ensino da SEME, professora Adelaíde Costa pelo Secretário Márcio José Batista que em suas falas intensificaram a preocupação constante em investir na formação docente como forma de melhorar a qualidade do ensino.

O Centro de Multimeios além de assistir a palestra, cujo tema é fundamental para as atividades que desenvolve junto às escolas municipais, também participou da abertura do evento com a música “Formiga Bossa Nova” (Adriana Calcanhoto) apresentada por Oliveira Tanaka, Ione Soares, Alexandre Anselmo e Marília Bomfim. Após a música, o público foi convidado para ouvir a história “A Formiga Aurélia” (Regina Machado) interpretada por Marília Bomfim.

O conto da "Formiga Aurélia" vem da tradição oral de culturas orientais e levou muito tempo para ser registrado pela escrita. Ele revela saberes e experiências acumulados pelas gerações, e este em particular, mostra a relação com a escrita e diferentes formas de ver o mundo.

Acompanhe as imagens!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: