Pular para o conteúdo principal

A Arte do Encontro

Quando chegamos no Parque de Exposições eram apenas "as crianças", mas com o passar dos dias foram ganhando nomes: Júnior, Alexandre, Davi, Gilmar, Pedro, Larissa, José Carlos... Além de nomes, foram mostrando traços importantes de suas personalidades, características que nos aproximaram de uma forma tão intensa que, quando voltávamos para o Multimeios, compartilhávamos dentro da Van os sentimentos de esperança, infelicidade, compaixão e alegria que nos fizeram sentir.

No primeiro dia, a timidez dificultou o envolvimento com as atividades, mas já no segundo dia , ao chegarmos na tenda do Multimeios, um grupo de crianças esperava ansioso por nossa chegada. E assim se repetiu por todos os dias que fomos para o Parque. No final de cada visita, a pergunta era sempre a mesma: "Vocês vão voltar?"

Agora eles estão retornando para suas casas, e nós para nossas atividades diárias.

Fica a reflexão: Será que nos veremos de novo?

Já dizia um grande autor que "a vida é a arte do encontro". Esperamos encontrá-los em breve. Não nessa situação. Quem sabe na escola, na rua, no teatro... Quem sabe como artistas nos palcos de Rio Branco...

A Equipe do Centro de Multimeios da SEME deseja sucesso a todos e que os momentos que passamos juntos tenham influenciado de forma positiva suas vidas.

Apreciem os talentos das crianças:

Representação da Tenda do Centro de Multimeios:Representação da Volta para Casa:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: