Pular para o conteúdo principal

Formação Continuada nos dias 02 e 03 de fevereiro

O Centro de Multimeios começou o ano com mais uma Formação Continuada. Em parceria com a Fundação Garibaldi Brasil, as equipes tiveram a oportunidade de conhecer mais a respeito da cultura acreana e principalmente, a vida e a obra do artista Hélio Melo, tema que será trabalhado com os alunos da Educação Infantil que visitarão o Centro em 2012.
Contribuiram com este processo de formação os professores Eurilinda, Dalmir Ferreira, Ana Maria Gorete, Marcos Vinícius e Danilo S'Acre.
Estima-se que mais de 5.000 crianças terão contato com aspectos regionais como seringal, floresta, animais, histórias e costumes acreanos. Um dos principais objetivos deste projeto é o fortalecimento de nossa identidade cultural.
Os alunos da rede pública de ensino conhecerão mais sobre Hélio Melo, seringueiro, escritor, catraeiro, vigia, músico, compositor, pintor, barbeiro... cidadão acreano!
Segestões de Leitura:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: