Pular para o conteúdo principal

Chapeuzinho Vermelho nas Creches Municipais

Como de costume, todos os anos, no mês em que comemoramos o Dia das Crianças, o Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação tem a alegria de levar aos alunos das nossas creches, atividades artísticas e de incentivo a leitura.

Neste ano, a Peça Teatral "Chapeuzinho Vermelho", texto de Braguinha, será apresentada em 10 (dez) Creches Municipais para crianças de 02 e 03 anos de idade. Apostamos na riqueza dos contos infantis, aliada a musicalidade do cordel e ao teatro que tem o poder de sensibilizar os mais diferentes públicos e idades.

Encenada pela Equipe Ciranda de Leitura do Multimeios, Chapeuzinho Vermelho já visitou este ano, todas as Escolas de Educação Infantil gerenciadas pela SEME e Escolas de Ensino Rural e por onde passa trás a lembrança dos adultos, as aventuras vividas durante a infância e às crianças, experiencias cheias de conflitos e temas necessários ao seu desenvolvimento. Interessante é que consegue arrancar muitos sorrisos e aplausos tanto dos adultos como das crianças que assistem ao espetáculo.


Comentários

  1. Lindo o trabalho de vcs. Parabéns. Nane (EMG)

    ResponderExcluir
  2. Nossa! que trabalho bacana, parabéns. Assim se faz educação e entretenimento.

    Do Carmo (NTE/SEE)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: