Pular para o conteúdo principal

Artes Visuais na Escola Maria Lúcia Marim

Nesta última semana a escola Maria Lúcia Marim recebeu a Exposição de Artes Plásticas, ouviu histórias e viajou através das imagens pintadas em cada tela.

A equipe da Ciranda de Leitura surpreendeu-se quando, em uma sala de aula, ao apresentar o currículo do artista Natalino, uma aluna saltou da cadeira e disse:

"Ele é meu primo... eu conheço este artista!"

Também foi emocionante ver os professores e alunos concentrados diante das obras e ouvir comentários como o de Jafter, que disse:"um dia eu vou ser pintor e vou pintar tudo isso que está acontecendo aqui agora. Vou pintar todos vocês" e, ainda "não sabia que existiam atividades como estas nas escolas. Parabéns pelo trabalho. Nossos alunos tem muito a ganhar, pois podem apreciar obras de artistas acreanos, o que é bem diferente de ver as obras através da ajuda de um projetor multimídia ". (Professora Débora)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: