quinta-feira, 30 de junho de 2011

Biblioteca recebe edições em Braille


"O bem estar de todos os membros da sociedade, sem exceções, é o que faz de um país um povo civilizado" (Dorina)

A Biblioteca Pública Municipal de Rio Branco agora dispõe de acervo em Braille. Os livros foram doados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.
A Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual a mais de seis décadas, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.400 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.
Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, ao longo dos anos a Fundação Dorina Nowill para Cegos produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braille. A instituição produziu ainda mais de 1.600 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis.

Além disto, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.
Conheça mais sobre a Fundação no endereço: http://www.fundaçãodorina.org.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ciranda de Leitura 2023

🌿 Está semana, a equipe Ciranda de Leitura do Centro de Multimeios da SEME estreou seu novo trabalho, o Show "Em Cantos". 🌿 A pa...