quinta-feira, 26 de maio de 2011

É simplesmente lindo de se ver!




O Centro de Multimeios continua seu trabalho de incentivo à leitura junto às escolas de Educação Infantil que visitam a Biblioteca Pública Municipal diariamente.
Devido ao pedido do prefeito Raimundo Angelim feito pessoalmente a todos os funcionários do Multimeios com relação à política pública de combate à Dengue em nossa capital, e a fé que tem na eficácia das informações quando dadas às crianças quanto a prevenção da doença, o Multimeios acrescentou em suas atividades conversas com fantoches, contação de histórias, jogos no computador e muita leitura voltados a esta problemática.
A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde intensificou ainda mais as ações educativas sobre o combate à dengue, pois proporcionou a confecção para os nossos pequenos alunos de adesivos, com slogan de soldado, que eles fazem questão de usar em seu uniforme escolar como uma medalha de honra.
A Secretaria também enviou à Biblioteca muitas cartilhas com textos interessantes e ilustrados que falam sobre o assunto para que as crianças possam ler livremente.
Mesmo sabendo da considerável redução nos casos da doença na capital, que tem sido objeto de divulgação nos últimos dias, as ações continuam com a mesma intensidade e os alunos saem do Centro de Multimeios como "Soldados Combatentes da Dengue" e voltam para suas escolas e residências com o desejo de ajudar na Guerra contra a Aegypti, a mosquita transmissora da doença.
Não precisa dizer mais nada, as imagens dizem tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ciranda de Leitura 2023

🌿 Está semana, a equipe Ciranda de Leitura do Centro de Multimeios da SEME estreou seu novo trabalho, o Show "Em Cantos". 🌿 A pa...