terça-feira, 24 de maio de 2011

Alunos do Curso de Música da UFAC realizam atividades práticas no Multimeios

"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição." (Aristóteles)

"Nunca imaginei que o arco de um violino poderia ser feito com fios da crina de cavalo", essa foi a fala de uma professora da Educação Infantil após assistir junto com sua turma de 04 anos de idade a apresentação de uma dupla de alunos do Curso de Música da Universidade Federal do Acre - UFAC.

É, o Centro de Multimeios está ainda mais alegre com a presença dos ilustres alunos do 4º Período de Música da UFAC. Como atividades da disciplina de Prática de Ensino em Música, os acadêmicos explicam para as crianças que visitam o Multimeios diariamente as características dos instrumentos musicais e as curiosidades que os cercam, além de demonstrar os sons que produzem.
É maravilhoso ouvir melodias presentes no universo infantil, como "O sapo não lava o pé" ao som do violino, flauta transversal, viola, violão, guitarra e muitos outros. Mais emocionante ainda, é ver o rostinho de surpresa das crianças ao reconhecer as melodias e a espontaneidade de cantar junto com os instrumentos.
O Centro de Multimeios sempre está à disposição de todos os acadêmicos seja para aprender, seja para compartilhar as experiências adquiridas durante seu tempo de existência. Valoriza o esforço dos professores que buscam novos espaços para expandir o conhecimento de seus alunos e como amante das artes em geral, delicia-se com momentos como o que os alunos do professor Elder estão proporcionando nestas duas últimas semanas aos nossos profissionais, aos professores e aos alunos das escolas de Educação Infantil.
Certamente, esta ação é bastante educativa para a pequena platéia que ao ter contato desde cedo com diferentes instrumentos, estilos, composições e sons poderão desenvolver sua audição musical e quem sabe despertar novos músicos.

"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende." (Schopenhauer)

Para saber mais sobre as atividades desenvolvidas pelos alunos do Curso de Música da UFAC visite: http://labemac.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ciranda de Leitura 2023

🌿 Está semana, a equipe Ciranda de Leitura do Centro de Multimeios da SEME estreou seu novo trabalho, o Show "Em Cantos". 🌿 A pa...