sábado, 10 de abril de 2010

O que faremos nesta semana?




Nesta semana, a Biblioteca Pública Municipal de Rio Branco inicia oficialmente o atendimento às Escolas da Zona Rural com atividades de leitura, contação de histórias, cantinho de leitura e empréstimo de Malas com títulos da Literatura Infantil, desenvolvidas pelos Projetos Mala e Ciranda de Leitura.

Este ano, juntamente com os livros que ficarão a disposição dos alunos na escola, segue um Kit Multimídia viabilizado através da Parceria Multimeios/SEME e NTE/SEE. Os kits preparados pela equipe pedagógica do Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria Estadual de Educação é direcionado à formação continuada dos professores e demais profissionais que trabalham na escola.

Além destas atividades, o Multimeios visitará o Parque do Tucumã I com Roda de Leitura para as crianças e adultos em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil comemorado no Brasil no dia 18 de abril, data que homenageia o nascimento de Monteiro Lobato. Também será realizado na Biblioteca Municipal, o IV Encontro de Contadores de Histórias do Multimeios, momento de valorização da cultura oral e de troca de experiências através do contato com histórias e estilos de contar histórias variados.


Acompanhe o Calendário de Atendimento desta Semana:

12/04 - Escola Bom Jesus (Zona Rural)

13/04 - Escola Mário Lobão (Zona Rural)

14/04 - Escola Dr. José de Carvalho (Zona Rural)

15/04 - Roda de Leitura no Parque do Tucumã I - 17h

16/04 - IV Encontro de Contadores de Histórias do Multimeios - 16 horas


Obs. Nos dias 13 e 14/04, o Projeto Brinquedoteca levará à Biblioteca Municipal nos turnos da manhã e da tarde turmas da Educação Infantil da Escola Angelina Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ciranda de Leitura 2023

🌿 Está semana, a equipe Ciranda de Leitura do Centro de Multimeios da SEME estreou seu novo trabalho, o Show "Em Cantos". 🌿 A pa...