Pular para o conteúdo principal
Prefeitura incentiva educação infantil
Lyslane Mendes - lysmendes@pagina20.com.br
16-Out-2009


Projeto de revitalização do Centro de Multimeios; biblioteca municipal foi entregue pelo prefeito de Rio Branco
A prefeitura de Rio Branco realizou na manhã de ontem a solenidade de revitalização do Centro de Multimeios, modernização da biblioteca pública municipal e instalação do telecentro comunitário. Com o investimento de aproximadamente R$ 150 mil, a obra foi concluída a fim de oferecer mais um espaço de incentivo à educação infantil na capital.
Do montante, o investido na revitalização do espaço, foi através da emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Henrique Afonso e do convênio com o Calha Norte.
A obra de modernização da biblioteca é fruto de um investimento do Ministério da Cultura através do programa Mais Cultura, do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e do governo do Estado.
A parceria entre os programas de Inclusão Digital e Social das comunidades do Ministério das Comunicações e do Programa Mais Cultura é que viabilizou a instalação do Telecentro Comunitário, onde os computadores estarão a disposição da comunidade escolar para pesquisas e entretenimento educativo.
Para a coordenadora do centro de multimeios, Marília Bonfim, o melhoramento do espaço irá proporcionar para os servidores e aos visitantes do espaço um maior aproveitamento das atividades didáticas desenvolvidas no centro que foi fundado em 1992.
O centro é aberto de segunda à sexta-feira, das 8 horas as 18 horas e recebe diariamente alunos da educação infantil da rede pública de ensino e este ano o lugar já recebeu mais de 3 mil crianças,.
“ O centro de multimeios trabalha com projetos de incentivo a leitura e apreciação artísticas e existe há 17 anos. Hoje através desses dois projetos ele foi totalmente revitalizado, agora contamos com equipamentos de ultima geração, uma biblioteca totalmente modernizada. Para nós que temos o compromisso com a qualidade do ensino e com a formação integral da criança, essa solenidade é um motivo de muita alegria”, afirma.
O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim também comemora os benefícios da revitalização para a educação municipal. “Não podemos colocar em todas as escolas públicas uma brinquedoteca, um telecentro então aqui nós estamos constantemente levando nossos educadores para levar esse trabalho de incentivo a leitura. Essa iniciativa de aperfeiçoamento do centro, permite que os alunos possam conciliar as atividades regulares da escola com a leitura, cultura e a inclusão digital”, destaca.

http://www.pagina20.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=9744&Itemid=14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: