Pular para o conteúdo principal
Prefeito faz entrega de carros e equipamentos para secretaria Municipal de Educaçãogerar PDFversão para impressãoenviar por e-mail
18-Fev-2009
Image
O prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim fez hoje pela manhã, 18, a entrega de seis carros para secretaria Municipal de Educação. Os carros serão usados em várias escolas municipais e no Centro de Multimeios. Os equipamentos foram comprados com recursos próprios, à exceção de um microônibus para a escola Mário Lobão, na estrada do Mutum e que atende atualmente 260 crianças com idade até 14 anos, adquirido com recursos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica).
O investimento total é de R$ 692 mil e vai garantir, segundo Raimundo Angelim, a ampliação do atendimento aos alunos da rede municipal de ensino. "Nossa gestão tem dado ênfase às ações da educação infantil e temos obtido bons resultados, que nos permitem ter um dos bons sistemas do país", disse Angelim.

O prefeito disse também que a entrega pode parecer uma ação corriqueira e simples para alguns, mas tem grande significado para a melhoria da qualidade do ensino infantil e fundamental do município. "Cada real que investimentos em educação é de extrema importância. Um microônibus novo para o Centro de Multimeios, por exemplo, é a garantia de que mais crianças serão beneficiadas com acesso e incentivo ao hábito da leitura, um ação fundamental na formação das nossas crianças", disse Angelim.
Image
A solenidade de entrega dos carros e de equipamentos para as escolas que estão sendo reformadas e ampliadas pela prefeitura, foi prestigiada por gestores da área de educação municipal, secretários municipais, diretores de escolas e alunos da escola Mário Lobão, que, durante o ato, cantaram duas músicas composta na comunidade escolar, uma parceria da coordenadora pedagógica com um dos alunos, Nilton Montes da Silva, de 10 anos, uma em homenagem ao prefeito Angelim e outra em comemoração à reforma e ampliação da escola.

A prefeitura de Rio Branco atende hoje, com educação infantil e ensino fundamental de 1ª. a 4ª. série, 38 mil alunos nas áreas urbana e rural da capital. De acordo com a diretora de ensino da secretaria Municipal de Educação, Lígia Ribeiro, os novos equipamentos e carros entregues pelo prefeito, permitirão uma ampliação no atendimento a essas crianças, não só com leitura, mas também na área de saúde na escola, merenda escolar e área de gestão. "Isso nos permite, por exemplo, melhorar o acompanhamento escolar dos alunos, assim como o transporte daqueles que moram em locais de difícil acesso", disse Lígia Ribeiro.
Image
Marca/Modelo: Minibus 16 passageiros (Fiat Ducato)
Placa: NAB 5869
Cor: Branca
Ano de Fab/Modelo 2008 / 2009
Local para atendimento: Centro de Multimeios
Valor: R$ 106.500,00 - Recurso Próprio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos da Escola Maria Izalis apreciando "A Descoberta de Marcelo".

A escola está localizada no Recanto dos Buritis e atende as crianças do bairro e adjacências.
Os alunos se deliciaram com os brinquedos de Marcelo!

Escola Frei Pelegrino visitando o Centro de Multimeios da SEME

Nestes dois últimos dias, o Centro de Miltimeios recebeu os alunos da Educação Infantil e foi só alegria.  Veja as fotos:

Manhã de leitura na Escola Henrique Dias, bairro Calafate

Em parceria com o projeto “Comunidade Segura”, o Centro de Multimeios da SEME, levou muita leitura e contação de histórias para o bairro do Calafate. As atividades aconteceram na manhã do dia 30 de abril, nas dependências da Escola Henrique Lima.  Também esteve presente a Polícia Militar do Acre (PMAC) e realizou palestras educacionais sobre o combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Veja as fotos: